Conheça nosso projeto MDRARD

   

     Sob acompanhamento da professora da Universidade Federal do Estado do Amazonas, UFAM, Marisa Cavalcante, o grupo Ardumakers, formado por Robert Marques de Lima, Nicolas Torres Ferreira, Gabriel Cruz da Silva e eu, Patrick Matheus Freitas de Lima, calouros do curso de Engenharia da Computação, apresenta a programação do nosso primeiro projeto acadêmico.
     O projeto será totalmente desenvolvido no campus, fazendo o uso dos materiais disponibilizados pela própria universidade e pela professora. Logo, não teremos custos diretos para a realização do projeto.
     O projeto visa medir a velocidade de rotação de um motor e controla-lá através de um potenciômetro.

     Mas por que realizar esse projeto?    

     O objetivo principal desse projeto é aplicar conhecimentos da área da mecânica dos corpos, de forma lúdica e que possibilitem uma melhor visualização desses fenômenos físicos e que tornem essas aulas mais instigantes para os estudantes.
     
     Para realização desse projeto, serão necessários um disco encoder (será acoplado ao eixo de rotação do motor), um sensor de velocidade encoder (ele fará a medição, em rpm, da velocidade de rotação do motor), um motor DC, uma motor shield para auxiliar no controle do motor, um potenciômetro, uma placa de ensaio (protoboard), diversos jumpers, um computador ou notebook para rodar a IDE do Arduíno e, é claro, o conhecimento em mecânica dos corpos, principalmente em cinemática, assunto visto em física 1.
     Ainda estamos nos primeiros passos do projeto, mas fiquem de olho aqui, pois, em breve, postaremos tudo sobre o andamento do MDRARD, aguardem, makers...💻⏰


     Nos acompanhem também no nosso Instagram: https://www.instagram.com/_ardumakers/
     Nos contate pelo nosso e-mail: ardumakers375@gmail.com


















Comentários

  1. Nem um momento vc mencionou que mudou de ideia e resolveu usar outro dispositivo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quem somos?

Finalizado!!!